quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Recife, Boatos e Finados


Toda cidade tem as suas próprias características e talvez uma das características mais fortes do recifense é a sua mania de grandeza. Dentre os diversos super títulos que a cidade possui, talvez o mais merecido seja o de cidade mais boateira do mundo. A cidade possui até a sua própria edição da Guerra dos Mundos, conhecida como o Estouro da Barragem de Tapacurá, que por sinal teve até um remake pouco tempo atrás.


O último Dia de Finados me fez relembrar um boato protagonizado pelos ex-alunos do colégio onde eu concluí o Ensino Médio, que sendo situado na cidade acima descrita não deveria deixar de ter uma bela central de boatos. Não me lembro exatamente o porquê, mas havia um dado conhecido do colégio que havia sumido e pouco havia tido notícias do sujeito durante os meus primeiros anos fora do colégio. Até que, sabe-se lá por que razões ainda mais obscuras, surge um boato de que o determinado fulano havia falecido em um acidente de carro. E impressionantemente sempre que se mencionava o sujeito, mais relatos sobre o falecimento do dito cujo chegavam aos meus ouvidos, todos narrando as mesmas circunstâncias.


Até que por fim, me chegou aos ouvidos a história de que um dos nossos colegas de turma, havia encontrado o suposto finado numa festa. Então, sob efeito do álcool ou questionando possíveis dons mediúnicos manda na lata para, o até então, falecido:


-Oxe, tu não tinha morrido ?!!?

5 comentários:

Lais Castro disse...

Historinha muito boa essa, Leonardo.

Rachel Chagas disse...

Eu gosto de algumas sinceridades e "inocência" dos bêbados...
Pooooxa, queria que minha cidade fosse mais "boataria", é isso? Aqui só tem trabalho... ainda bem que me divirto muito jogando video game e comendo cachorro quente ou churrasco na casa dos amigos... o/

Rachel Chagas disse...

Ah, e a pergunta que não quer calar:

Por que quiseram matar taaanto o dito cujo? Pobre coitado...

Leonardo Xavier disse...

Eu quanto aos bêbados, eu acho que tem gente que realmente fica muito engraçada. Tem um texto do começo do blog que era baseado em um colega da gente que é muito engraçado quando toma umas a mais.

E quanto ao motivo dos boatos, eu não tenho a mínima idéia. Era um colega que sempre me pareceu muito bem quisto.

M.W. (@daconito) disse...

kkkkkkkkkkkk
Vou pra Recibe conhecer a maior avenida em linha reta do mundo...

A bilola eu já conhecia ahuahauhau
[ http://daconito.blogspot.com/2010/07/lerda.html ]