segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Divagações em um Quarto de Hotel

Cá estou, sozinho num quarto de hotel. Havia um colega de quarto e da aventura até um dia antes. Ele se mandou de volta para casa, eu decidi ficar mais um dia para dar um volta e conhecer melhor a cidade, o que os compromissos que me trouxeram até aqui vinham impedindo de concretizar. No entanto, a chuva veio e me fez prisioneiro do quarto de hotel e do tédio. Nada mais que uma conexão de internet meia boca, uma revista já lida e um livro do Bukowski para matar o tempo antes que esse me mate.


Através das paredes do quarto chegam aos meus ouvidos as brigas familiares do quarto vizinho. Aparentemente, a adolescente não concorda com a próxima parada da viagem familiar: preferia a praia a visitar os avôs. Sempre preferi o contrário, nunca consegui entender muito bem o conceito de ficar tomando sol feito lagartixa ser algo divertido. O sol me deixa vermelho e com os ombros extremamente ardidos, enquanto o sal deixa meus olhos irritados, e há gente que diga que isso é relaxante.


Assim que a confusão cessa no quarto ao lado, eu consigo escutar passos pesados no teto, aparentemente, indo em direção ao banheiro. O barulho da descarga e da água escoando pelos canos confirma a minha hipótese e me faz vir à cabeça a seguinte constatação: Não importa onde estejamos, sempre haverá alguém acima de nós fazendo sujeira.

7 comentários:

Lais Castro disse...

Menino, aí está você 'sofrendo'uma viagem!!! Aproveite o que puder! Abraço.

Claudiane disse...

hahahahavc é demais nas postagens! Te indiquei um selinho lá no blog.
Beijão

Leonardo Xavier disse...

Ah Laís, eu já estou de volta em casa a viagem tinha sido rapidinha. E sempre tem um atraso entre o que eu escrevo e o que eu publico. Algumas vezes, eu chego até a desistir de publicar um texto ou outro por que tá faltando algo e esse algo só chegas dias depois.

Rachel Chagas disse...

Eu queria muito estar num quarto de hotel nesse momento olhando a chuva passar, pensando na morte da bezerra e ainda fazer um texto ótimo como esses... adoro!

@lgr2k9 disse...

Realmente, estar em um hotel não é a melhor coisa do mundo. rs

Leonardo Xavier disse...

Realmente, não tem muita coisa para se fazer se você fica num quarto de hotel num dia chuvoso.

Ricardo Chicuta. disse...

É vero,sempre vai haver alguém fazendo merda.E eu também prefiro Bokowski à praia.