sábado, 9 de julho de 2011

Complexo de Viajante

bagagem


Eu nunca conseguiria viver num emprego em que eu tivesse que viajar constantemente. E não pelo fato de eu não gostar de conhecer novos lugar e novas pessoas, essa parte da viagem eu aprecio bastante. No entanto, para mim sempre há certa ansiedade em arrumar as malas e ter certeza de que tudo que eu vou precisar levar para minha nova aventura realmente se encontra devidamente empacotado e embalado. A sensação de que estou esquecendo algo importante fica como um diabinho ao pé do ouvido sussurrando contínua e debochadamente.


A viagem propriamente dita é outro motivo de ansiedade, sempre me preocupo se irei chegar na hora, se o vôo irá atrasar e se atrasar como ficará a conexão. Outro pesadelo recorrente nas viagens solitárias é o de cochilar e não descer no aeroporto ou terminal rodoviário correto, somente acordando à algumas centenas de quilômetros de distância meu destino.


Uma vez no destino correto, se as malas foram despachadas, sempre há o pior dos pesadelos dos viajantes: ter sua mala extraviada. Sim, meu caro leitor, meu coração não sossega enquanto eu não vejo a minha querida maleta acenando para mim na esteira. Afinal de contas, não há coisa pior do que chegar num lugar cansado e esbaforido e não ter uma muda de roupa para trocar após o banho.


Só a segurança de estar devidamente acomodado no hotel é capaz de me devolver à tranqüilidade, mas só até o monte de arrumar as malas novamente. Aí recomeça a paranóia...

9 comentários:

Luciana Nepomuceno disse...

eu ri porque escrevi também sobre viajar, mas com um olhar diverso: meu coração vagabundo pede estradas, nuvens, malas, partidas e chegadas.

Daniela disse...

Eu gostava mesmo de ter um trabalho onde pudesse viajar constantemente :p

S disse...

ai, sou das parceiras de Lú, por mim já emendava uma mala na outra... rsrsrsrs.

Leonardo Xavier disse...

Eu tou vendo que só eu que não tenho esse espírito de mochileiro, kkkk.

Cℓαudïαnє ou Ane de Tal disse...

Uhl! Já esqueci de levar a mala! Fui a São Paulo passar 3 dias..sem mala O.o só com uma frasqueira,comprei vá´´arias roupaaas!
E adorei,mais atualmente com criança o nivel de viagens tende a 0 rs..
beijao

Belos e Malvados disse...

Acho que é comum uma certa apreensão antes das viagens. Eu mesmo sofro horrores, mas na hora passa.

Leonardo Xavier disse...

Claudiane, batesse meu recorde de ir na padaria comprar o pão, pagar e deixar lá. kkkk!

Carlos Medeiros disse...

Eu até gostaria de viajar semanas a trabalho.

Lais Castro disse...

Já eu adoro me aventurar por aí... às vezes esqueço coisas que pensava importantes mas... não fazem falta!