segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Baratas!

Sinceramente, até alguns dias atrás eu nunca tinha encontrado um sentido para a existência das baratas e até concordava que elas são a prova da inexistência de Deus. No entanto, nos últimos dias eu passei a acreditar que talvez a barata tenha lá suas utilidades, pelo menos para nós portadores de cromossomos XY.

Sim, minha senhora! As baratas têm a sua utilidade! Elas servem para dignificar o homem ou pelos menos devolver certa glória perdida após a revolução feminista. A essa altura o estimado leitor deve estar pensando que diabos o Leonardo anda bebendo, mas calma que eu explico.


As baratas são a versão moderna dos dragões, em outras palavras: elas são a oportunidade de bancar o Cavaleiro de armadura reluzente nos centros urbanos. Basta surgir aquele monstro de seis pratas capaz de resistir a holocausto nucleares em um dos cômodos da casa para que possamos escutar a donzela em perigo gritando por socorro:


-Arrrrrrg! Uma barata! Socorro!


E lá vai o nosso herói moderno munido de chinelo na mão encarar a fera:


- Onde?


-Ali, por trás da cadeira, ai! Que Nojo! – diz a moça já subindo no que tiver pela frente.


Escutam-se todas aquelas sonoplastias típicas das versões toscas do Batman para TV. E tá lá o corpo estendido no chão! Nosso herói, todo orgulhoso perante a criatura malévola derrotada. E por fim a mocinha ainda reclama:


-Ai que nojo! Tira isso daqui!


E eu fico aqui pensando que matar os dragões era um jeito bem mais fácil de mostrar bravura, bastava matar o monstro, hoje ainda temos que limpar o que restou dele.



Baratas Cucarachas

Sim, elas são realmente perigosas!

17 comentários:

Caminhante disse...

Nem consigo olhar pra foto que você colocou, que nojo!

Leonardo Xavier disse...

Eu confesso que já imaginava que eu receberia esse tipo de comentário! kkk!

Pequeno Grande Mundo disse...

Prefiro pensar q vcs homens servem p outras coisas tb... Pq baratas eu sei q servem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
N tenho o mínimo de medo de barata, são meio nojentinhas mesmo, mas fazer o q elas n tem culpa =)

M.W. (@daconito) disse...

hahuahuaha
Ainda bem q existe Baygon. Fico armada e perigosa contra as baratas. hauhauha Ou seja, não preciso de homem pra nada.

o/

Pri Gambarra disse...

hahaha
Adorei! Falou... e disse!

Leonardo Xavier disse...

Karoll, eu acho que é meio cultural esse lance de achar elas nojentas. Sempre tem aquela lance das formigas serem tão sujas quanto e as pessoas não terem essa repulsa toda.

Monica, armas químicas são contra a convenção de Genebra! kkk!

Pri, que bom que você gostou seja bem vinda a casa.

Pri Gambarra disse...

As formigas são mais sujas!
A barata anda e os "super-heróis" matam. A formiga ninguém nota... usa até o acúçar onde ela estava. Mas formiga é uma das maiores causas de infecção hospitalar!

Leandro Luz disse...

HAuAHuahaa
Muito bom o post cara.

"E eu fico aqui pensando que matar os dragões era um jeito bem mais fácil de mostrar bravura, bastava matar o monstro, hoje ainda temos que limpar o que restou dele."

- Será que eu seria macho na frente de um dragão? Sei não, hein?!
AHuahua

Um abraço.

Belos e Malvados disse...

"Hoje ainda temos que limpar o que restou dele". E passar pano com desinfetante quando acaba.

Luciana disse...

Alguém esqueceu de te contar uma coisa MUITO importante: Alguns homens(aqueles que fazem as coisas com mulheres,homens de verdade)tem medo de baratas .
Juro que tem!
E agora?Como fica toda sua teoria?
Me desculpe...(hehehehe)

Luciana disse...

Falando do vídeo lá no meu blog:
Imagina a gente aqui assistindo e se cagando(literalmente kkk)de medo de uma anta dessa ser a governante da nossa cidade.
Ufa,mais graças a Deus não ganhou.
(Ela é tão lesada que no segundo turno teve mais uns 7,8 debates e ela só foi em um e como no primeiro tbm falou merda.

Seria engraçado se não fosse trágico kkkkkkkkk

Leonardo Xavier disse...

Leandro, pergunta capciosa a sua! kkkk!

Anne, tá vendo que exploração, até desinfetante!

Luciana, macho que é macho come baratas no café da manhã! Mentira! Então, eu acho que nesse caso as baratas não devem ter muita serventia para eles. kkkk!

Lais Castro disse...

Ah Leonardo, como vc me faz rir até falando de baratas! Eu não tenho medo delas, aliás, se uma ousa entrar na minha casa... aquelas voadoras enormes... eu a persigo ferozmente até a morte (dela, a barata!). lol

Daniela Ramalho disse...

Felizmente no Porto existem poucas baratas :)

Leonardo Xavier disse...

Lais, Eu juro que deve ser engraçado você perseguindo a barata.

Daniela, sorte sua.

Jaque disse...

Maravilhoso! Acabei de ler em voz alta para meu marido escutar!

Rose Barbosa disse...

Muito bom esse texto!