domingo, 10 de outubro de 2010

O embate

Sem sombra de dúvidas uma das maiores dificuldades de tentar manter um blog funcionando é encontrar temas e inspiração para continuar escrevendo. Eu acho que a questão do tema seja até mais fácil de contornar. Basta manter um caderninho com aquelas idéias que você queria falar na outra semana e não teve tempo. Faltou tema, você vai ao caderninho e puxa um. Em resumo, a velha técnica de estocar para o inverno.

A questão da inspiração já é mais complicada principalmente para quem escreve de forma amadora. Algumas arrumar a inspiração, é um embate entre pugilistas. Escriba contra a tela em branco. Primeiro a etapa da pesagem onde o escritor, ou arremedo de escritor, e o papel em branco se encaram furiosamente e ocorre aquela clássica provocação seguida de insultos verbais às respectivas progenitoras.

 boxeadora olhar sensualDuda Yankovic

- Não era bem desse tipo de encarada e provocação que eu estava falando.

Sucede-se o aquecimento, onde o escriba com pouca inspiração procura arrumar as canetas, se você for “old school”, ou posiciona-se na frente do computador com o editor de textos abertos, caso ele seja mais moderninho. Dependo do escriba, a preparação de uma caneca de café pode muito se incluir nessa etapa.

Finalmente o gongo soa, cursor piscando na tela em branco e encara o arremedo de escritor que começa a atacar a tela em branco. Esta, por sua vez, zombeteia da falta de “punch” na frase recém escrita. O escritor ataca com uma nova sentença, mas fraqueja diante da falta de uma conexão adequada para os parágrafos. O branco acerta um direto em cheio e faz pilhéria da falta de frases de efeito. E assim se dá a peleja, frases à frase ou interrupção a interrupção. O cronista cambaleia e, como o juiz estava desatento, aplica um golpe baixo, técnica da crônica da falta de inspiração e assunto. Nocaute! O juiz ergue o braço do escriba!

Boxeadoras Nocaute
-Nocaute!

5 comentários:

Caminhante disse...

Excelente metáfora!

Pequeno Grande Mundo disse...

Vivo com esse problema...

Belos e Malvados disse...

É um sofrimento, né Leo? Eu sei. rsrsrs

Leonardo Xavier disse...

Muito sofrimento, Anne. kkkk!

Mônica Wesley disse...

Não sei pq, acho q vc era fã daquele programa q tinha mulheres brigando no gel hauahuahua
Manter um blog não é fácil mesmo, quando estou sem assunto, mas quero de fato escrever, falo sobre música ou utilizo a ajuda do DIAD [ http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_dias_do_ano ] Tipo, hje é dia de q? Vou falar sobre isso hauhauah

=***