sábado, 28 de agosto de 2010

Manifesto Anti-Gourmet

Sim, meus caros leitores, criaram o brigadeiro gourmet, ou como diria o José Simão: “Buemba, buemba! Tucanaram o brigadeiro!”. Isso mesmo, colocaram uma etiqueta de grife, uma caixinha bonita e adicionaram uma porção generosa de cara pau e tcharam: oito brigadeiros por R$30,00 ( dá pra tomar um porre épico de brigadeiro na padaria do Seu Manuel ) numa caixinha de alívio-TPM. Esse último detalhe, ainda viola a primeira regra do clube da luta para lidar com mulheres com TPM que é nunca falar, mencionar ou sequer pensar em TPM perto de uma mulher com TPM – e se por acaso ela confessar que está com TPM, diga que ela está tão bem humorada que praticamente não deu pra perceber.

Brigadeiro Gourmet
- O Joãozinho comprou um desses para namorada com TPM... sabe que depois disso eu não ouvi mais falar do Joãozinho... ( imagem e inspiração roubados da Cafeína)

Sim, elitizaram o docinho mais popular e mais comum nas festinhas brasileiras e parece que não é só o brigadeiro. Parece ter virado moda transformar os brebotes, que nossas mães viviam nos proibindo de comer antes das refeições, em alta gastronomia adicionando um “gourmet” ao nome dos aperitivos. A técnica consiste em diminuir o tamanho das porções, outrora fartas e genrosas nos botequins da vida, adicionar uns fricotes, deixar o ex-brebote mais light e, pronto, agora temos o mais novo representante da alta cozinha.

Fora o gourmet e um viva às porções generosas. Fora com os canapés e viva aos bolinhos de bacalhau, fora com os carpaccios e um viva à buchadinha de bode, fora com aquelas folhinhas sem graça e um viva à dobradinha. Fora o gourmet e viva ao gourmand! Por uma vida mais simples e farta!

Homer Simpson
-Droga! Alta Cozinha não!

11 comentários:

Mônica Wesley disse...

huhauhauhauha
D'oh! ¬¬

Nem em buteco eu como brigadeiro, nem enrolo... faço e como na panela mesmo ahauhauhu

Odeio frescura e meu espírito de pobre tem tendência a odiar comidas "finas"...

Libera o crocreeete garçom! o/

Belos e Malvados disse...

Kkkkkk. Dei risada porque não estou de TPM. Se estivesse nenhum brigadeiro - sofisticado ou não - daria conta. Viro o capeta.

Talita Cruz disse...

Só me pergunto quem irá comprar isso..tem que ser alguém muito alienado...rsrs. E como já disseram, quando a TPM é brava, não tem chocolate que melhore...curti o blog!..bjss

Camila disse...

Se um garoto ousado resolvesse me dar uma caixinha dessas com qualquer outro docinho eu tacava na cabeça dele. Mas logo brigadeiros? Merece um desconto. Eu os comia, depois tacava a caixa vazia. hehehehe

Paula disse...

Gente, tem coisas boas na alta gastronomia, rapá! Carpaccios são bons demais! hahaha...mas 30 contos numa caixa de brigadeiro? Com esse dinheiro faço brigadeiros e um bolo de cenoura com cobertura de chocolate maravilhoso! ai ai...um pouco dos dois (até nisso eu sou centro! haha)
bjs

Rachel Chagas disse...

Posso 'falá?!! Tô junto com a Paula, mas ao contrário do bolo de cenoura, que aliás não me enche muito os olhos, eu faria um de chocolate com recheio de chocolate, cobertura de chocolate e tudo o que há de melhor nesse mundo que nada mais é que... CHOCOLATE!!!

AMO!

PS: na ultima TPM comi quase duas barras inteiras de chocolate, minha paz!

PS 2: gostou da fooooooto, né?

Beijão!

Cℓαudïαnє disse...

Ah vá,muitas comidas sofisticadas são o top do que se pode chamar de bom!Muito bom,"brouni" fundue,Carpaccios.. uhmmmm enfim.. Na minha TPM nem eu me aguento!
^^

S. disse...

eu torço pela canonização do cara que inventou o leite condensado.

Mônica Wesley disse...

Fiz uma homenagem pra vc pelo dia do blog:
http://monicawesley.blogspot.com/2010/08/dblog.html
=*

Leonardo Xavier disse...

Dessa vez que tenho que confessar que eu me diverti bastante com os comentários, estão todos muito engraçados. kkkk!

Ricardo Chicuta. disse...

Tucanaram o brigadeiro,mas isso vai fazer um sucesso da porra.Da série:Porque não pensei nisso antes?