quarta-feira, 3 de março de 2010

Who is better than Beatles!

The Who

Se há uma banda que, a meu ver, é relegada a um plano secundário de maneiras injusta essa banda é o The Who.

Eu arriscaria dizer, em minha opinião, que o The Who é uma das melhores bandas de rock. E pra ir além, diria que eles são muito melhores do que os 4 garotos de Liverpool, não que eu negue influência dos últimos na cultura pop e toda influência que eles tiveram na divulgação do movimento hippie. No entanto, eu acredito que nenhuma outra banda soube incorporar o espírito rock and roll quanto o The Who.

Os Beatles nunca tiveram um guitarrista tão bom, barulhento e performático quanto o Pete Townshend, nem tiveram um baterista tão insano quanto o Keith Moon e tampouco o Paul Mcartney é um baixista tão bom quanto o John Entwistle.

Isso se não levarmos em conta as performances ao vivo, realmente não tem comparação as performances aguadas dos garotos de Liverpool, não tem comparação frente a performance explosiva do The Who. Quem consegue esquecer o Roger Daltrey cantando e girando seu microfone pelo fio, o Pete Townshend pulando, dançando e girando os seus braços enquanto o Keith Moon toca sua bateria num ritmo frenético e hipnotizante.

8 comentários:

Daniela Ramalho disse...

Tenho que mostrar este texto ao meu namorado, ele passa o tempo a convencer-se do mesmo: que os the who são muito melhor do que os beatles :) mas eu prefiro os beatles.

Luiz Mussio disse...

Beatles não é uma banda muito foda ao vivo mesmo, nesse aspecto concordo totalmente com você. Mas as composições dos Beatles são incomparáveis, pra mim não houve ainda dupla como Paul/John, apesar da minha preferencia pela dobradinha Jagger/Richards. Gosto muito do The Who, e a importancia deles é realmente muito grande pro rock. Pimball Wizard, My Generation, Substitute e muitas outras perolas do cancioneiro do rock...puta banda sem duvida.


Mas eu tenho que concordar com a Mafalda, Beatles é totalmente excelente.
abraço

ps: uma observação, na hora de digitar baixista você trocou as bolas e escreveu baterista, mas nada que prejudique a compreensão do que você quis dizer

Rachel Chagas disse...

Confesso (ando me confessando bastante, percebeu?) que nunca me interessei por nem um, nem outro, mas com certeza já ouvi algumas musicas do Beatles, quanto aos The who, já havia escutado falar, mas não me lembro de ter escutado alguma música deles.
Curiosa que sou, fui pesquisar alguam coisa sobre eles, ou sua música e achei "behind blue eyes" que é uma música que eu amo, e que morreria e não ia saber que era deles. Conheço cantada pelo LIMP alguma coisa aí...

Quanto a sua música de apresentação aqui, adrei essa frase "Let's get together before we get much older", por que se a gante parar pra pensar... é realmente quando jovens, que acontecem as nossas maiores melhores (e piores) aventuras... Que se for pra aproveitá-las, que seja com alguém que tenha folego pra aproveitar contigo e que não vá achar que as suas loucuras nao valem de nada.

Por isso que as vezes me bate uma imensa vontade de largar todos os meus principios e cometer loucuras (com juizo... ahuahuahauh)... por que a melhor hora pra isso, é agora!

Foi mal o texto e viajei, ao invés de falar de uma banda ou outra, façar dos The Who, eu venho e viajo na letra da múscica! OMG!

Beijoo

Fernanda disse...

não conhecia a banda mas olhando o video a gente consegue vê que eles respiram musica...

Leonardo Xavier disse...

Luiz Mussio, eu corrigi lá o erro. Fica melhor assim,até por que a única banda que eu conheço com dois bateristas até hoje é o Karnak(bem divertida por sinal)!

Rachel, eu conheço essa versão do Limp Bizkit(eu não sei se a grafia está certa!), mas eu ainda acho a original mais legal.

Silvia Caroline disse...

É vamos lá, cada um tem uma opinião, respeito a sua, mas discordo.

Andrade disse...

Bom, você pode gostar o quanto for de The who mas fatos são fatos.. Beatles foram muito mais importantes em todos os aspectos pro rock que the who.

Mas nada impede de vc gostar Fresno do do que beatles por exemplo

Leonardo Xavier disse...

Andrade, eu acho que no texto eu até digo que os Beatles são mais importantes, eles só não melhores. Tomemos, por exemplo, o Roberto Carlos que é sem sombra de dúvidas o cantor mais importante da música brasileira, mas nem de longe ele é o melhor cantor ou músico da música brasileira.