sábado, 2 de janeiro de 2010

O povo não tem memória...

...mas a mídia tem menos ainda, é essa idéia que me veio a cabeça ao ler esse texto da folha, onde a Eliane Cantanhêde diz: "José Serra (PSDB), Dilma Roussef (PT), Marina Silva (PV) e até Ciro Gomes (PSB) -- cuja candidatura ainda é uma incógnita -- nunca tiveram envolvidos em escândalos". Eu como cara teimoso que insisto em não esquecer certas coisas que aconteceram nos anos anteriores me lembrei de vários escândalos protagonizados por alguns desses candidatos.

Dilma Roussef: Depois terem pego os Ministros do Governo Lula fazendo gastos privados com os cartões corporativos, o famoso escândalo das “Tapiocas”. Depois disso a Ministra revelou que as contas do governo anterior sofreriam uma devassa. E quando surgiu um dossiê com as despesas do ex-presidente e ex-primeira, cuja origem da casa civil havia sido comprovada. A Ministra nega até hoje, ter elaborado o dossiê e diz que este na verdade é um banco de dados utilizados para responder à CPI dos cartões corporativos, que até então não tinha sido instalada.

Depois veio o escândalo do currículo falso onde a nossa estimada Ministra da Casa Civil teria Mestrado e Doutorado. Ambos até hoje não concluídos e depois de ter sido provado que a Dotôra não tinha esses títulos, primeiramente ela disse que haviam invadido as páginas e inscrito mentiras no seu currículo simplesmente esquecendo que quando seu currículo foi lido no programa Roda Viva da TV Cultura, ela simplesmente manteve silêncio sobre os erros no seu currículo. Quando confrontada sobre o motivo pelo qual não haveria concluído a tese, ela simplesmente alegou que não teria terminado a tese por estar trabalhando na Secretaria de estado. Fato que mais tarde também se mostrou ser uma mentira.

- Eu acho que até ela se confundiu com a informação colocadas nas páginas pelas invasões dos hackers.

Por último me vem a memória o caso da ex-secretária da Fazenda Lina Vieira, cuja demissão não foi bem explicada até hoje. Lina teria dito que a Ministra teria pedido para que “acelerasse” a investigação. Primeiramente a ministra teria dito que não o tal encontro com a Lina Vieira não ocorrera e depois teria confirmado que haveria ocorrido o tal encontro e mas que o pedido não teria sido feito.

Ciro Gomes: Esse é campeão em escândalo e polêmica, primeiramente teria usado a sua cota de passagens para mandar a sua mãe para Nova York, a custa de nós contribuintes. E ainda por cima nessa mesma etapa foi um dos que mais se destacou dentre o grupo de deputados que teria se recusado a devolver o dinheiro gasto indevidamente, tendo obtido destaque nacional ao dar a seguinte declaração: "Ministério Público é o caralho! Não tenho medo de ninguém. Da imprensa, de deputados. Pode escrever o caralho aí", gritou o congressista. "Até ontem era tudo lícito, então por que mudou? É um bando de babacas".

O Estadão mostrou que o Deputado era um dos campeões de faltas na Câmara dos Deputados. Tendo o Deputado Ciro Gomes faltado cerca de 40% das sessões desde o início do seu mandato até o dia 25 de abril de 2009

- Eu acho que o bando de babacas somos nós!

Enfim, fica aí o alerta.


2 comentários:

Paula disse...

Ano de eleição...bom começar assim! =oP
Feliz 2010...tudo de ótimo nessa vida!
Hombe, to apanhando pra encontrar um template legal para o blog...pense...já perdi um monte de coisa...mas é assim mesmo, né? =oP

Lah disse...

certamente os babacas somos nós...
não detesto politica, mas detesto politicagem, má fé, e maus politicos...
Dilma Roussef, para mim,,,prefiro nem comentar,,,
é lamentavel...

da até vergonha de pertencer a esse país...

feliz 2010 tudo de bom para você nesse ano....