domingo, 13 de dezembro de 2009

Oráculo

Oráculo Previsões

Temporada de final de ano e como bem sabemos surge toda aquela série de eventos clichês. É uma tal retrospectiva do ano para tudo que é lado, pilhas de filmes com histórias repetidas sobre achar o “verdadeiro” sentido do natal, especial de final de ano do Roberto Carlos e a tradicional maratona de São Silvestre. Mas um capítulo a parte, são as previsões para o ano novo. Na minha opinião, esse é o momento mais divertido de todos os rituais de final de ano. As emissoras de TV e a Imprensa convocam um batalhão composto de pais de santo, astrólogos, numerólogos, metereologistas (Ops! Estes não, porque eles nunca acertam), e tarólogos.


Eu me divirto bastante ao ver aqueles seres exotéricos a fazer as previsões de como será o ano para a economia, para os relacionamentos e tudo o que se possa imaginar. Eu acho que nessa hora deve vir um monte de gente mística me criticando, mas o pior de tudo é que eu realmente acredito que seja possível prever o futuro, com certo grau de confiança, e isso tudo sem bater tambores, invocar espíritos ou mesmo colocar frango com farofa na encruzilhada. Eu acho que isso é possível a partir de análises de dados históricos.


Sim, eu sou capaz de prever muitas coisas que irão acontecer no próximo ano, e isso não tem nada de místico.Basta analisar os anos passados.Eu consigo, por exemplo, prever que aquelas ruas que inundaram durante a temporada de chuvas do ano anterior continuarão a inundar na temporada de chuvas próximo ano. Eu também consigo prever que os assaltos continuarão a ocorrer nas mesmas esquinas que ocorreram no ano anterior. Eu posso antever que as catástrofes decorrentes da chuva voltarão a ocorrer nos mesmos bairros que ocorreram outrora. Esforçando-me mais um pouquinho eu posso prever que teremos mais escândalos na política nacional, com muitos exemplos de falta de ética e impunidade.


Agora é só esperar 2010, para que minhas previsões se cumpram. Aí vocês poderão me chamar de oráculo e me reverenciar através de oferendas. Não, vocês não precisam sacrificar virgens, nem tampouco deixar frangos com farofa e velas pretas na encruzilhada, simplesmente deixem lasanhas na porta da minha casa, o oráculo agradece.

6 comentários:

Iury Sousa e Silva disse...

Ah... Tbm quero oferendas!
Do jeito que tá, qlqr um prevê tudo!
No Brasil nada muda mesmo, oq é uma pena!

Daniela Ramalho disse...

:) aqui também se fazem esses programas com todo o teu tipo de doidos das previsões... e normalmente apenas acertam no campeão de futebol, porque regra geral é sempre o mesmo!
infelizmente existem coisas que nunca mudam, mas não é apenas no brasil, é um pouco por todo o mundo assim.

Patrícia disse...

Oba, vai sobrar lasanha pra mim tb!
É bom ser irmã de oráculo!

Vermelha.Flor disse...

Oie! HAUHAUAHUAH Eu tb sou assim. Sorriso não é uma coisa que eu sou muito fãn de dar. Já cansei de ouvir isso "Eu tinha medo de vc cara". hahahahaha Ainda bem que eu nao sou a unica no mundo. Obrigada pelo comentario. Eu realmente achei que ninguem lia o que eu escrevia no blog. hauhauahuahuahu Você conseguiu ganhar um sorriso meu. =D

kiss

Lais Castro disse...

Oi Leonardo, texto interessante esse! Essas previsões que vc faz também eu as faria... hehehe... E nem quero lasanha, pois estou de dieta. Abraço.

Cristiano Contreiras disse...

Parabéns pelo contexto e conceito do blog!