domingo, 20 de dezembro de 2009

Hay Telemarketing, Soy Contra!

Sábado, aproximadamente 14 horas, horário preferido de 12 em cada 10 pessoas para tirar uma soneca, quando o telefone toca. Então, a contragosto eu me levanto para atender com a má vontade típica dos que tiveram sua soneca interrompida:

- Alô.

- Alô o Senhor Leonardo se encontra – Nessa hora, você já fica desconfiado. Afinal que tipo de gente chama de senhor uma pessoa com 25 anos?

- Sim, sou... – Já desconfiado.

- Senhor Leonardo, aqui é do banco "mala que atrapalha a soneca dos clientes nos fins de semana", e gostaríamos de lhe oferecer um cartão “super-hiper-mega-gold-não-sei-das-quantas” totalmente gratuito.

- Eu não quero outro cartão os que eu tenho já bastam. – Nessas horas você já está se lamentando por ter tido sua soneca interrompida e começando a se irritar.

- Mas é totalmente gratuito e tem 3.000.676.878.234.638 vantagens.

- Não, obrigado.

- O Banco "mala com suas ferramentas de marketing arcaicas" no fim de semana, agradece. Tenha um bom dia!

Finda o telefonema. Eu fico pensando aqui se os bancos ainda não perceberam que telemarketing é um dos sistemas de vendas mais chatos e incômodos nos dias atuais. Eu acho que as instituições bancárias assim como as operadoras de cartões de crédito deveriam repensar suas estratégias de marketing. Pelo menos na minha concepção, eu agrego um valor extremamente negativo a uma marca que me incomoda depois das 19h durante a semana, ou que liga durante o almoço e principalmente atrapalham minha soneca dia de sábado.


-Não, a moça do telemarketing nunca nos parece ser tão simpática assim do ponto de vista do cliente.

Pelo menos do meu ponto de vista operador de telemarketing é extremamente chato pela insistência mesmo quando se dá uma resposta nítida e clara que não se tem interesse no produto. Apesar de eu saber que os vendedores não têm culpa, a vontade que se têm é de dizer uma bela quantidade de impropérios. Mas na verdade, eu até me compadeço com a situação deles por isso que eu tento por mais irritado com incomodo que eles provocam de certas, me portar de maneira educada. Pois, de certa forma a maioria dos operadores de telemarketing são um pouco vítimas também. O que é irritante também é como essas operadoras não sabem selecionar as pessoas para quem ligam. Algumas vezes me ligam para oferecer o mesmo produto que eu já recusei 3 ou 4 vezes por semana.

Eu acredito que como consumidores, deveríamos ter o direito de solicitar que tais mecanismos de propaganda não nos importunassem. Solicitar que nosso nome fosse retirado do banco de dados daquela determinada empresa, como a maioria das empresas da internet permite que nos inscrevamos e retiremos nossa inscrição de um Newsletter. No entanto eu mesmo estou terminantemente decidido. Não aceito nenhum produto mais desses vendedores de telemarketing!


6 comentários:

Gabi Simas disse...

Helloo! Obrigada por comentar lá no meu.

O seu texto aborda um conteúdo extremamente irritante pra qualquer ser humano, mas humano mesmo. Porque aqueles que ouvem de bom grado, acho que não pertencem a essa Terra.
Há um mês bloqueei meus telefones para receber chamadas de telemarketing lá no site do Procon de SP. Não sei se no site da sua cidade existe essa ferramenta. Inclusive, amanhã (que dará os 30 dias após o meu bloqueio no site) é o dia em que, em hipótese alguma, posso receber ligações desses filhos da p*ta chatos.

Eu trabalho em banco e, acredite se quiser, em pleno sábado de manhã (dia sagrado em que posso dormir até mais tarde) recebo uma ligação do banco em que eu trabalho pra me oferecer um serviço. Foi o fim!!!

Dureza!
Beijão ;*

L. Laíra disse...

Muito obrigada pela visita!concordo com o que tu disse lá! ^^
Olha, é muito chato mesmo essa coisa de telemarketing, é uma estratégia de venda realmente tão ultrapassada...até parece que os responsáveis não se atualizara sobre o assunto!Ninguém gosta disso! E quando atrapalha nossos fazeres, sonecas, e afins...
por isso fujo de telefones! rsrs
:**

- sáminina. disse...

concordo plenamente Leonardo! O grande problema também é que os operadores tão ali só cumprindo o trabalho deles né - que por sua vez é encher o nosso saco! heoisuehoiush
acho que deveria existir uma lei contra o marketing por telefone cara... na minha opinião, isso é invasão de privacidade total.

- sáminina. disse...

p.s: legal o que você comentou lá no meu blog. e em parte eu concordo, acho que é isso de acordar no outro dia e enxergar o mundo mais bonito que nos faz seguir em frente!
falando em seguir, me siga! estou te seguindo =)
;*

Daniela Ramalho disse...

daí o facto de eu nunca atender o telefone de manhã, só um tipo de gente cruel podia ligar de manhã às pessoas :)

Rose Barbosa disse...

Oi, gostei do texto. Ouso a comentar um pouco sobre o tema.
Concordo plenamente com fato de que é insuportavel receber ligações chatas e na hora errada, mas é uma pena que muitas pessoas não conseguem compreender o trabalho do operador de telemarketing e acaba agredindo o coitado (não é o seu caso, pois deixou bem claro no texto a compreensão pelos profisionais). Tem os operadores que entram em contato com o cliente enchendo o saco e imagine só aqueles clientes chatos(que não são poucos) que entram em contato com a central, atormentando a vida dos operadores. Tem o fato deles estarem sendo pagos para isso, mas estariamos sendo muito superficial analisando por esse ângulo. Realmente é arcaico o atendimento, porém por outro lado é um grande fornecedor de primeiro emprego!
Amei seu blog!