quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Ano Novo?


Eu confesso: até pensei em fazer uma retrospectiva aqui no blog, mas já tá tudo tão saturado é retrospectiva pra tudo quando é lado, todo mundo parando para olhar para trás, em vez de olhar para onde estamos indo. Depois, eu resolvi fazer o contrário olhar para frente, tentar fazer um exercício do que eu espero para o ano de 2010, o que também me pareceu ser bastante clichê, e por fim me veio a idéia de falar de recomeço.

Eu acredito que o réveillon para maioria das pessoas tem um rito simbólico: a oportunidade de um recomeço, a imagem de um novo ciclo que começa e com isso surge a oportunidade de uma nova vida. Então me veio a idéia de que por que temos que esperar um ano novo recomeçar para recomeçarmos as nossas vidas. Eu acredito que todos os dias podem ser um novo dia para recomeçar a ser aquilo que gostaríamos de ser.

Talvez seja fosse esse o meu desejo, que as pessoas, inclusive a minha, se permitissem recomeçar com mais facilidade. Se apegar menos a certas poses e convenções e corrigir sempre o prumo da nau em direção a felicidade. E sim, eu sei que nem sempre é possível fazer isso na hora que se deseja, mas também não esperemos mais um ano se encerrar no calendário para isso. Comecemos um novo nas nossas vidas sempre que precisarmos, independer se é dia 1 de janeiro, 14 março ou 22 de dezembro.

ps: Um feliz ano novo a todos, seja ele começando no dia 1 de janeiro ou quando quer que seja necessário recomeçar.

Nenhum comentário: