sábado, 17 de outubro de 2009

Viajar...



Preparar as malas, ir para o aeroporto e pegar um vôo para uma cidade desconhecida. E vou-me em direção a mais uma cidade desconhecida e nenhum vínculo com esse lugar, nem um amigo ou parente para visitar. Sim, lá vamos nós em direção a novos horizontes, prédios, ruas, avenidas, cheiros, sabores e cores.

Talvez, o grande barato de viajar seja poder ver tudo com os olhos de criança, com aquela vontade de ver tudo e de descobrir novas cores, cheiros e sabores. Sentir, experimentar e ver a beleza nas coisas simples. Coisa que o cotidiano e a intimidade com a nossa cidade muitas vezes nos tira.

Dizem que um homem que parte para uma viagem nunca é o mesmo que volta. Espero que conhecer uma cidade nova, venha a me renovar, fazer com que eu veja a vida um pouco menos anestesiado, com os sentidos um pouco menos dormentes.





* O escriba tira férias por uma semana do blog, provavelmente não vai ter acesso a computador para postar!

2 comentários:

Paula disse...

Viagens sempre são renovadoras, por mais estressante ou excitante sejam. É uma forma de conhecer outros lugares e de se conhecer tb! O fato de ir para outro lugar, seja perto ou longe de onde vc mora ou sua cidade Natal, faz com que vc pense e, sempre, mas sempre mesmo, aprenda mais sobre vc e o mundo! É o máximo! Adorei os "olhos de criança, com aquela vontade de querer ver tudo..."!
Muito bom! Parabéns!
BJs, Paula

Lais Castro disse...

Vc já voltou das férias?
Ah... sobre a programação da nossa Recife, faltou falar da Janela Internacionald e Cinema, que também tá acontecendo no cinema da FUNDAÇÃO e em outro local que não lembro agora... Eu tb gosto do cinema da Fundação, do preço e dos filmes!
Sabe, Leonardo, vc é a única pessoa de Recife que me segue, tirando minha irmã, obrigada por isso! Eu sei que tenho uns leitores lá da UPE, pq minha irmã me falou (ela trabalha lá), mas oficialmente... só você! rsrsrs
Abraço.