sexta-feira, 16 de outubro de 2009

O que o Pitanguy não vai fazer por você...

Se existem seres fantásticos e realmente misteriosos na face da terra, a meu ver esses seres são as mulheres. Muda-se um cromossomo “Y” por um “X” e eis que surgem essas criaturas fabulosas. Ah mulheres! Algumas vezes tão incrivelmente fortes, noutras tão incrivelmente frágeis. Mas acima de tudo incompreensíveis.

Sim, caros colegas, essas criaturas absurdamente estranhas são incapazes de conter o choro nas comédias românticas e, surpreendentemente, resistir a diversos tipos de tortura tais quais sessões de depilação, horas equilibradas sobre sapatos de salto agulha, além de enfrentar horas de produtos químicos mal cheirosos e chapas de metal a fritar os miolos nos salões de beleza. E sem contar as famigeradas dietas e a incansáveis horas gastas nas academias.

Eu ainda acredito que tudo isso realmente tenha seu valor, caso faça as garotas se sentirem bem, em paz consigo mesmas ou algo do tipo. No entanto, a coisa fica estranha quando surgem as ditaduras da estética. E haja mulher querendo ser loira, com os cabelos lisíssimos, e magérrima. E haja água oxigenada e “escova” de todos os tipos, desde chocolate passando pela progressiva até alcançar a super-mega-hiper-power do momento. Eu mesmo já ouvi falar de umas escovas dessas que tem o Q.I. mais elevado que o meu.

Enquanto isso, nós, tristes portadores de cromossomos XY, ficamos com saudades das belas morenas com seus cabelos naturalmente cacheados, tipo de garota cada vez mais ameaçada de extinção. Hoje em dia este espécime raro só é encontrado nos meios “cabeça” onde a “bicho-grilice” impera.

Talvez o que a maioria das mulheres não saiba é que a verdadeira beleza, não se adquire nesses centros de estética nem tampouco nos salões de beleza. Talvez elas não saibam que a verdadeira beleza está no sorriso sincero, numa atitude companheira ou mesmo num bate-papo interessante. Ok, eu até confesso que uma boa figura possa até chamar a atenção num primeiro momento, mas o que realmente fica de belo das pessoas são essas atitudes e são elas que vão fazer alguém querer ficar junto de você. E este é o tipo de beleza que não será obtida nem no consultório do Pitanguy.

2 comentários:

Iury Sousa e Silva disse...

Nem do Pitanguy mesmo! Boa descrição!!!

ricardo disse...

rapaz...

a beleza está nos olhos de quem vê..