sábado, 3 de outubro de 2009

Lula Abaixo de Zero! (Yes, we créu!)

Olimpíadas do Rio de Janeiro

Depois de declarada a vitória da cidade do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016, o “Grande Guia do Povo Brasileiro”, aquele mesmo que nunca vê, solta a pérola:


“Depois de 2016, vamos brigar por uma Olimpíada de Inverno”


Em se tratando do Grande Guia, realmente não é algo que se leve a sério, mas imaginar Lula a versão tupiniquim do Jamaica abaixo de zero já é uma exercício bastante interessante para imaginação. Eu já consigo imaginar os grandes dirigentes brasileiros em 2016 com planos mirabolantes para construir um mega complexo para os Jogos de Inverno em plena selva amazônica. Como as maiores pistas de neve geradas artificialmente da América Latina e todos os demais desvarios que se tenha direito. Tudo pra entrar para história como os responsáveis pela primeira Olimpíada de Inverno nos trópicos.


E eis que surge mais uns dos fenômenos que eu não entendo. A necessidade que os políticos brasileiros têm de entrar pra história e isso quando paramos pra analisar que estamos num país que não tem memória, se torna ainda mais interessante. E pra satisfazer essas necessidades do ego e ainda pegar arrego para as campanhas eleitorais, haja hospital sendo inaugurado sem as salas cirúrgicas estarem prontas, reformas de fachada de prédios públicos que estavam pedindo reformas urgentes de infra-estrutura.

3 comentários:

Iury Sousa e Silva disse...

Tudo que vc disse esta coerente com a nossa realidade!
Mas, me desculpe, quero estar no Rio em 2016!!

:DDD

Cafeína disse...

hm...o ser humano em si tem essa necessidade para entrar na história. Seja na história de outro alguém, seja no seu trabalho, seja numa frase... enfim, é o ego saltitando por reconhecimento.
Eu realmente torço para que as coisas melhorem, só fico triste por iniciativas serem geradas por causa de eventos e não pura e simplesmente pelo povo. Enfim... que horrível ficou a capa da Veja né? rs

Leonardo Xavier disse...

Eu achei a capa meio forçada de barra também! kkk!

^^