quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Não é dinheiro ?

Reais cem 100

Os bancos e postos de serviço bancário de todo o Estado de Pernambuco fecharam as portas desde a quinta-feira e ao que parece pretende continuar pelos próximos dias. E eu como bom brasileiro acostumado a lidar com essas crises, tratei logo de sacar o meu $ nos caixas eletrônicos. Eis que me acontece o seguinte a maldita maquininha cuspidora de reais me inventa de cuspir uma cédula de peixinho.

Aí começa uma novela, trocar R$ 100,00 é uma tarefa hercúlea. Eu dou o seguinte conselho aos leitores do blog querem economizar dinheiro: Ponha notas de R$ 100 na carteira! É impressionante o efeito que esse tipo de cédula provoca nos comerciantes, eles torcem a cara, dizem que não há troco e se você chorar muito eles acabam aceitando depois de conferir a maldita cédula umas duzentas. Ainda mais irritante é sensação de ter dinheiro e não ter ao mesmo tempo.

Depois disso tudo eu chego a seguinte conclusão:

-R$ 100 não é dinheiro

Fora a minha pessoa alguém ainda tem trauma dessas notas azulzinhas ?

7 comentários:

Andrade disse...

Se eu tivesse cem reais no banco eu era um cara rico!
Cem reais é tipo caviar, nunca vi eu só ouço falar

visitemongohelson disse...

cara, eu só estou precisando de duas dessas aí... só duas... no momento!

Hehehehehehe!

Patrícia disse...

LEO!!!
Cuidado para não ser sequestrado com essa grana toda, afinal, quem paga o dinheiro do resgate é a família. E eu como boa farmacêutica não tenho um desses na carteira!

Renata Zovka disse...

Não sei se faz mais tempo que eu não vejo uma nota dessas ou que eu não lia a palavra "hercúlea". rs

Leonardo Xavier disse...

Renatinha, é que eu sou meio old fashion de vez em quando ! kkkk!

Lais Castro disse...

Concordo contigo, Leonardo, é uma novela conseguir trocar uma notinha dessas... Mas, olhando pelo lado bom, melhor ter uma dessas sem conseguir trocar, que não ter nenhum dindim,não é? rsrs

Anselmo disse...

Eu já ouço a outra pessoa falar...
"Tem menor não, moço?"
¬¬