domingo, 2 de agosto de 2009

#Fora Lula

Uma das coisas mais fantásticas na política brasileira é como as pessoas mudam de postura ao longo do tempo, e nesse critério mais uma vez o Presidente Lula é campeão! O Lula é esta para política assim como o David Bowie está para o rock, assim como o Bowie é o camaleão do rock, Lula é o camaleão da política brasileira. Mas ao contrário do Bowie que sempre mudou para se tornar vanguarda, o Lula se transmuta para simplesmente pra manter a sua imagem política limpa mesmo quando se apóia em corruptos. Exemplo é atual crise na Presidência do senado. Veja o que era dito pelo presidente ao longo do tempo e de como o discurso vai mudando enquanto o Sarney, que inicialmente era seu aliado, afunda em lama:

17 de junho:

“Sarney tem história no Brasil suficiente para que não seja tratado como uma pessoa comum. O que ganharia o Senado em ter uma contratação secreta se tem mais de 5 mil funcionários transitando por aqueles corredores? Por que haveria de ter alguém secreto? O que não se pode é todo dia mudar uma vírgula e repetir a mesma matéria. O resultado da política de denuncismo não é bom. A imprensa corre o risco porque ela também tem de ter a certeza de que não pode ser desacreditada”.

23 de julho:

“Sarney foi eleito, os senadores elegeram ele. O que não pode é em um país que tem coisas importantes para fazer a gente ficar um mês inteiro tratando de coisas menores”.

25 de julho:

“Não se pode vender tudo como se fosse um crime de morte. Uma coisa é matar, outra é roubar, outra é pedir emprego, outra coisa é relação de influência, outra é lobby”.

30 de julho:

“Sarney não é problema meu. Não votei para eleger o Sarney.”

E como eu já disse antes: Nunca na história desse país um governo falou tanta besteira! Mas a minha intenção nesse post é perguntar por que o pessoal não persegue também o Lula, aquele que nunca vê, com uns #Fora Lula no twitter. Eu acho que ia ser bem divertido e além do mais ia ser divertido ver o Morroida e parceria (vide #Lingerieday) com uma nova campanha pra fazer contraponto com isso, eu até sugiro o novo tema: #ToplessDay. Pelo menos se o Lula não caísse pelo menos teria alguma coisa de divertida nessa palhaçada que é a política nacional.

2 comentários:

Gúh! disse...

Putz! Lula ainda é o cara, pra mim ele é uma cara bom e honesto, ainda acredito nele. o que não dá é culpá lo por tudo de ruim

Paty disse...

O que não dá, é por uma admiração com ou sem fundamento, acreditar que Lula não pode ser julgado como homem comum.
Eu também acho que lula não é culpado por tudo(plagiando Romário): não foi ele quem trouxe a gripe suína para o Brasil!