quinta-feira, 2 de julho de 2009

Eu e meu amigo Murphy

Saio da faculdade com sentindo meio resfriado e quando eu saio aquela chuva até aí tudo bem, a chuva nem estava tão forte assim. Entro no ônibus a chuva diminui, desço compro pão, passa na farmácia para comprar um maldito anti-gripal, já mais fanho do que o pato Donald, continuo indo rua abaixo, chego a uma quadra de casa e como já era esperado pela lei de Murphy, basta dobrar a esquina de casa para que a chuva interrompida se precipite de maneira torrencial, ou seja, nada como leis científicas para desenvolver previsões bem eficientes.

Eddie Murphy

Não, não é desse Murphy que eu estou falando!

E pensando nisso me bateu a uma curiosidade a respeito da famigerada Lei de Murphy, de onde teria vindo esta maldita lei que tanto nos atormenta. Fui lá pesquisar no página da Web preferida por 30 de cada 10 curiosos. Lá eu descobri que o tal Murphy era um engenheiro aeroespacial, o que significa que eu não fui o primeiro engenheiro pessimista do mundo, que teria feito reclamado de um assistente durante um teste de tolerância a força gravitacional em seres humanos,Murphy dito que se houvesse um modo do citado cidadão fazer algo errado ele o faria.

O oficial da Aeronáutica americana John Paul Stapp, que estava servindo como cobaia nos testes sobre os efeitos da força gravitacional em seres humanos, comentou sobre a Lei de Murphy em uma coletiva a imprensa, se tornando o responsável por sua popularização, ou seja, graças a ele o postulado seguinte enunciado se tornou celebre:

"Se há mais de uma maneira de se executar uma tarefa ou trabalho, e se uma dessas maneiras resultar em catástrofe ou em conseqüências indesejáveis, certamente será a maneira escolhida por alguém para executá-la"

Que acabou se popularizando na forma:

“Se algo pode dar errado, com certeza dará”

E por falar na famigerada Lei de Murphy, eu acho que o resfriado está piorando... AAATCHIM!

ps: Eu espero que haja algo de laranja de verdade naqueles sucos de caixinha, principalmente sendo daquele que a famigerada propaganda diz ter gominhos...


¬¬



Nenhum comentário: