sexta-feira, 26 de junho de 2009

Eu odeio a Manchete da semana!

Se tem algo que eu detesto é a tal da manchete da semana. Para onde você olha está lá a chamada pra o assunto, no noticiário da manhã, no noticiário da tarde, no noticiário da noite. E em todas às vezes a mesma notícia, com pouca ou nenhuma informação adicional. Melhor de tudo são os ancoras interrompendo a programação da TV pra dar a mesma notícia, sem informações adicionais.

Honestamente, eu detesto o assunto da modinha e ser apenas informado a respeito desse assunto já me basta. Além do mais, eu detesto a modinha em geral: a banda da modinha, o filme da modinha, a roupa da modinha, as pessoas da modinha... Eu prefiro as pessoas que me falam com tanto entusiasmo de filmes, livros e músicas que eu nunca apreciei e falam com tanta paixão que me fazem querer experimentar todo esse universo novo. Aliás, essa é coisa mais fantástica das pessoas que não seguem a modinha, delas surge todo um universo novo de novas experiências, de novas idéias que nos fazem repensar a vida.

Deve ser por isso que eu detesto a manchete da semana, ela é tão lugar comum! Ao gastar o nosso tempo nos informando de algo que já sabemos, repetida e continuamente. No entanto, ligamos a TV, abrimos o jornal, acessamos portais de notícias ávidos por novos universos a serem desvendados. Por esses fatores a manchete da semana, a manchete da semana nos agride, seja por ir de encontro a nossa vontade , seja por insultar a nossa inteligência.

Eu já disse que eu odeio a manchete da semana?

Nenhum comentário: