quinta-feira, 11 de junho de 2009

Air France 447

O Airbus A330 da Air France parte do rio de janeiro no domingo dia 31 de Maio do Rio de Janeiro com 228 passageiros de 32 nacionalidades e desaparece sobre oceano Atlântico poucas horas depois (na verdade a maioria das pessoas já acreditava que o avião tinha caído). Até aí nenhuma novidade, vocês já deve ter escutado e lido essa notícia dezenas de vezes no decorrer da semana. Em seguida se procede todo aquele ritual de comoção nacional, surgem inúmeras hipóteses procurando uma causa que justifique o acidente e por fim os comentários na rua. Tá lá você lanchando e de repente o seguinte diálogo entre seus amigos:

- Você viu o avião lá que caiu ?? Que desastre!

- Imagina como que devem estar os parentes dessas pessoas!?!

- É deve ser horrível, a pessoa está aqui num momento e no outro momento está morto! Imagina você, a pessoa tá aqui com você e no outro dia não está !

Fim de diálogo as pessoas voltam a fazer o que estavam fazendo ou mudam de tópico antes como se nada tivesse acontecido. E a vida segue como sempre foi! E ainda tem gente que xinga por que eu digo que não fico comovido, eu realmente sinto pela perda dos familiares dos passageiros mas o essa novelinha feita pelos noticiários realmente não consegue me sensibilizar.


Nenhum comentário: